O terceiro é a falta de foco no que realmente preciso fazer. Tipo, como já havia falado no post anterior, eu sou um rapaz de quase 26 anos que até hoje não criou responsabilidade sobre os seus afazeres. Sei que preciso estudar para ter um futuro melhor tanto para mim quanto para a minha mãe, mas eu corro atrás disso? De forma alguma! Antes eu era bem focado, mas sei lá, parece que após os anos frustrantes em que passei no meu antigo curso, meio que fiquei sem ânimo pra nada. Literalmente não consigo separar nem meia horinha do meu dia pra sentar a bunda na cadeira e estudar algo. Mas assim, caso eu não consiga melhorar de vida, a culpa será inteiramente minha, tenho essa consciência.
O quarto é a privação do sono e a falta de atividades físicas. Como disse no hábito da pornografia, eu nasci diferente, isto é, tenho uma condição chamada microtia que me faz ter bastante dificuldade de aceitação. Por exemplo, não consigo sair na rua ou ir em uma academia pra fazer uma caminhada ou me exercitar, pois fico com muita vergonha dos outros. Tenho consciência de que isso é ridículo e que ninguém tá se importando comigo, mas sei lá, minha vida tá tão do avesso que não consigo "chutar o pau da barraca e mudar isso". Quanto ao sono, acho que a saúde ruim, horas olhando pra telas e a autoconsciência de mais um dia perdido misturada com a vontade de recuperar tudo no final do dia me fazem não conseguir dormir. Isso está me matando.
Acredito que esses sejam os principais hábitos que preciso deixar. Quanto aos que preciso criar, vou ser bem simples e direto:
Recuperar minha fé e ser uma pessoa autossuficiente da minha própria companhia.