domingo, 30 de março de 2025

Melhoras e, infelizmente, problemas antigos

Oi meu eu do futuro, perdão por passar tanto tempo sem escrever nada... a verdade é que eu tinha me esquecido do blog. 

Bom, nesses dois anos que se sucederam desde a última vez em que escrevi aqui, muita coisa aconteceu. Sabe aquela nova oportunidade que tinha falado? Pois é, consegui passar num curso bem legal, o de Ciência da Computação, que mesmo sem saber nada da área, já era uma nova chance de tentar fazer as coisas darem certo, né? Também fui morar só pela primeira vez, viajei pela primeira vez, muita coisa melhorou.

Infelizmente, tenho que ser realista e te falar que continuo me achando um péssimo aluno, já que a minha dificuldade para aprender as coisas permanece. É tipo como se a minha cabeça não funcionasse mais. Direto fico enchendo o saco da minha mãe com isso, e ultimamente tenho pensado: "Cara, já tenho 25 anos, indo para os 26... Por quanto tempo a mais vou ficar colocando a culpa nos outros pelas merdas que me acontecem na vida e começar a encarar isso como um adulto?".

Sei que é horrível conversar com alguém que só fala coisas negativas, e acredito que me tornei esse tipo de pessoa. Tipo, mesmo com as coisas melhorando, eu não tenho a capacidade de me ajoelhar e agradecer. Não tenho a capacidade de me sentar, focar e estudar para ficar bom em algo. 

Se você falhar na vida, quero que saiba, meu eu do futuro, que a culpa foi inteiramente nossa. Será que vamos nos tornar adultos quando? Com 30 anos? 40 anos? Tenho que cair na real enquanto posso. Por hora, peço perdão a mim mesmo por não me tratar como eu deveria. Prometo melhorar.

sábado, 11 de março de 2023

Meta e precaução

Minha principal meta a longo prazo é a de conseguir me tornar um bom profissional e, com isso, melhorar não só a minha vida, como também a da minha família. Sei que para conseguir realizar esse objetivo ainda terei um longo caminho pela frente, com muitas provações, mas preciso ser resiliente e e ter o foco necessário para compreender que preciso me manter no curso e não me seduzir por metas secundárias que pouco contribuem para a realização do meu sonho.

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Esperança

Desde a minha última postagem, muitas coisas aconteceram... ou melhor, nem tantas assim, mas finalmente um pouco de esperança se reacendeu em mim, uma expectativa de melhora, e tudo isso graças a uma nova oportunidade que estou tentando ver se consigo. Será que conseguirei? Espero que sim, então boa sorte meu EU do futuro!

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Dias tensos

Esses tempos tenho andado meio que, digamos, revoltado, pois não tenho tido vontade de fazer nada, nada mesmo. E assim, isso não é algo muito bom, pois caso eu continue sem estudar ou fazer nada, provavelmente não passarei nos exames, e não sei se aguento ficar mais um ano nessa situação... Tenho que arranjar forças para sair dessa.

domingo, 21 de agosto de 2022

Situação complicada

Atualmente tenho andado meio mal das pernas, no sentido figurado, é claro, porque como faz um tempinho que terminei a escola, tenho tido dificuldade para aprender certas coisas, mas a pior parte é que diferente daquela época, hoje não consigo mais confiar tanto em mim... talvez seja um efeito colateral que adquiri no meu antigo curso, tenho total certeza disso. 

Espero melhorar, tenho que melhorar, ou então, o que farei da vida? 

Um início entre tantos...

Confesso que esse é o meu blog de número 3739478283, e sempre fico em dúvida sobre como começar, mas dessa vez vou apenas tentar explicar o porquê de eu ter criado esse blog, que foi basicamente na intenção de mandar mensagens para o meu EU do futuro.

Espero que você tenha ficado bonitão, pelo menos...

Atualização dos hábitos

Faz bastante tempo desde a última vez que escrevi para este blog. Sou uma pessoa bagunçada, infelizmente, e isso se reflete nos meus longos ...